Trocas e devoluções
Política de trocas e devoluções
Se você efetuou a compra através do nosso portal, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento dela por meio de nossa Central de Relacionamento:
pelo e-mail: atendimento@agrofarmed.com.br
Mas seguindo as instruçoes abaixo:
Desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria
– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através dos nossos contatos:
pelo e-mail atendimento@agrofarmed.com.br – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. – O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Restituição de Valores:
– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
– Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
– Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
PRODUTO SEM DEFEITO:
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto na Agrofarmed , mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos:
pelo e-mail atendimento@agrofarmed.com.br
– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, nos reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
PRODUTO COM DEFEITO:
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 7 dias de garantia de loja, 6 meses a 1 ano garantida de fabrica, em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto.
Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos pelos contatos:
pelo e-mail: atendimento@agrofarmed.com.br
– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria
– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos:
pelo e-mail: atendimento@agrofarmed.com.br
– Devolver o produto na embalagem original (se possível).
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto
Agrofarmed
06/01/2024